PT lança candidatura de Lula e de candidatos da região neste domingo

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Joinville lança neste domingo (29) as candidaturas da região à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e ao Congresso Federal. O evento também é um ato político em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba, mas é mantido pelo partido como pré-candidato à presidência da República.

O ex-prefeito Carlito Merss, o ex-vereador Manoel Bento e o sindicalista Wanderlei Monteiro terão as candidaturas lançadas no evento que vai ocorrer na Chácara Saguaçu, a partir das 18 horas. O evento é aberto à imprensa e à comunidade. Haverá buffet de sopas por R$ 20.

Carlito e Wanderlei vão participar da disputa à Alesc enquanto Bento vai buscar uma vaga no Congresso Federal, em Brasília (DF). A consolidação oficial das candidaturas ocorre no dia 5 de agosto, na convenção estadual do partido, que ocorre em Blumenau. A cidade do Vale do Itajaí é a base eleitoral do deputado federal Décio Lima, que vai concorrer ao governo de Santa Catarina pela sigla.

Além de Lima, vai participar do evento em Joinville o ex-desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Lédio Rosa de Andrade, que deve concorrer ao Senado Federal.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria