Atletismo feminino de Joinville é campeão do Estadual Sub 18

A equipe feminina da Associação Corville de Atletismo conquistou o primeiro lugar no Campeonato Estadual Sub 18, competição disputada no final de semana, em Itajaí. No masculino, Joinville ficou na quarta colocação.

O destaque da equipe joinvilense foi Thalia André, medalha de ouro nas provas de arremesso de peso e lançamento do martelo. A atleta foi eleita destaque da competição ao lado de Larissa da S. Lucia, do clube Mampituba, de Criciúma, que ganhou os 800 m e 1.500 m. No mês passado, Thalia garantiu vaga na Gymnasíade 2018, a maior competição do desporto escolar do mundo, que ocorrerá de 2 a 9 de maio em Marrakesh, no Marrocos.

Na categoria masculina, o atleta de melhor desempenho de Joinville foi Paulo Rodrigues, medalha de ouro nas provas de salto em distância e salto triplo.

Brasileiro Sub 23

A Corville será representada por três atletas no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 23, que ocorre neste final de semana, no Clube Sogipa, em Porto Alegre. Vão representar Joinville Ana Lays Bayer (lançamento de disco), Samara Furtado (lançamento de disco e martelo) e Letícia Oro Melo (salto em distância e salto triplo). Na edição do ano passado, Ana Lays Bayer bateu o recorde nacional do lançamento do martelo na categoria Sub 20 e foi eleita destaque da competição.

Edição: Felipe Silveira
Publicado originalmente no Replay Joinville
Foto: Associação Corville
Informações: Prefeitura de Joinville