Chuva forte provoca alagamentos em Joinville

Uma forte chuva que começou por volta das 19 horas desta quarta-feira (4) causou diversos alagamentos em Joinville. A forte tempestade teve descargas elétricas e queimou aparelhos eletrônicos de joinvilenses. Centenas de pessoas ficaram presas no trânsito e nos locais de trabalho.

A chuva durou aproximadamente duas horas, mas com uma intensidade muito grande. Ainda não há o levantamento da quantidade de chuva que atingiu na cidade. Equipes da Defesa Civil estão fazendo vistorias em áreas mais críticas. Não há registro de desabrigados e desalojados.

Além da região central da cidade, bairros das regiões Norte, Oeste e parte da zona Sul também foram atingidos e tiveram registros de alagamentos. O terminal urbano central teve que ser fechado por volta das 21 horas. Foi adotada o plano de emergência para que fosse evitado o acesso dos ônibus no local. Os passageiros estão atendidos em vias alternativas. Os primeiros ônibus começaram a sair do terminal central por volta das 23h30.

Também houve registro de queda de árvores na rua Marquês de Olinda e na rua Jaraguá do Sul. No Arquivo Histórico, uma parede foi danificada em virtude da força da água.

Confira vídeo e fotos

 

Texto: Felipe Silveira
Fotos e vídeo: Yan Pedro
Informações: Prefeitura de Joinville