Comandante-geral da PM fala pela primeira vez na Câmara de Joinville

O coronel Araújo Gomes, comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), participou de uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) na noite de segunda-feira (26). Foi a primeira vez que um comandante-geral da PMSC participou da atividade no legislativo joinvilense.

O oficial, que assumiu o comando no final de fevereiro, apresentou os resultados da Segurança Pública para vereadores, representantes da comunidade, policiais e líderes de Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg). Desde então foram realizadas operações mais efetivas em Joinville e Florianópolis, cidades que estavam com índices de violência mais altos.

“Voltamos a explorar melhor o caráter estadual da corporação. Estamos com mais facilidade trazendo tropa de um lado para o outro e concentrando onde a estatística exige, e Joinville foi uma das beneficiadas com esse raciocínio”, explicou. Segundo o coronel Araújo Gomes, essas ações ajudaram a reduzir em 27% o número de mortes violentas na cidade.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Gabinete do vereador Richard Harrison