Odir Nunes vai concorrer a uma vaga na Alesc pela primeira vez

Em seu oitavo mandato na Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), o vereador Odir Nunes (PSDB) vai tentar, pela primeira vez, uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A decisão foi anunciada durante o encontro regional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que ocorreu no sábado (24), em Pirabeiraba. No encontro também foi confirmado que o deputado federal Marco Tebaldi vai tentar permanecer no Congresso Nacional e o senador Paulo Bauer vai concorrer ao governo estadual.

“Não tenho dúvidas que Udo [Döhler] será o meu maior cabo eleitoral”, disse o vereador que é um dos mais atuantes desta legislatura justamente pela oposição quase solitária que faz ao prefeito Udo Döhler. “Não queria que fosse assim, mas a cidade está abandonada”, afirmou o parlamentar. O vereador Rodrigo Coelho (PSB) também faz oposição ao prefeito, mas Odir garante que é mais enfático.

Odir Nunes tem sua base eleitoral na região região rural ao norte de Joinville. Ele se elegeu pela primeira vez há 30 anos, em 1988. Foi secretário municipal por quatro vezes e também diretor da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Presidiu, no biênio 2011-2012, a Câmara de Vereadores. Na última eleição, conseguiu 3.039 votos.

Esta é a primeira vez que tenta ser deputado estadual. Seu partido, o PSDB de Joinville, tinha o comunicador Nilson Gonçalves como o candidato titular, mas este desistiu de uma nova disputa. A sigla também contou, na última eleição, com Fábio Dalonso, político mais jovem que tentava voos maiores e hoje está no PSD. Atual presidente do PSDB local, Odir disse que está lisonjeado pela indicação unânime pelos diretórios da região.

Ele também está confiante. Além dos votos de Nilson Gonçalves, espera herdar os votos do deputado estadual Darci de Matos (PSD), que vai concorrer à Câmara Federal, e o ex-deputado estadual Dalmo Claro (PSD), que não vai disputar nova eleição. “São 80 mil votos que estarão aí”, disse o pré-candidato, que também acredita em uma renovação muito grande na Assembleia Legislativa.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Assessoria de Odir Nunes

Um comentário em “Odir Nunes vai concorrer a uma vaga na Alesc pela primeira vez

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *