Sambista da Império Serrano abre Carnaval de Joinville nesta sexta

O sambista Alex Ribeiro, da Império Serrano (RJ), é a principal atração da abertura do Carnaval joinvilense, nesta sexta-feira (9). A noite também conta com show do grupo Bera Samba e com a escolha da corte de Carnaval, que vai coroar a princesa, a rainha e o rei momo. O evento começa às 19 horas, no Mercado Público Municipal, com entrada gratuita.

Ex-jogador de futebol, Alex Ribeiro é cantor, compositor e instrumentista que integra a ala de compositores da tradicional escola de samba carioca. Filho do famoso sambista Roberto Ribeiro, é afilhado no samba de Jorge Aragão e Elza Soares.

Já no sábado(10), a partir das 18 horas, é a vez dos blocos e escolas de samba desfilarem na Avenida Beira-Rio. Desfilarão os seguintes blocos: Joinvilleiros – Unidos do Chineque, Destack do Samba, Arca de Noé, DiasVille, Carnavá Maracatu Joinville e Manda Brasa.

Logo após, às 20 h, o Grupo Afoxé Omilodê irá lavar a avenida, como faz tradicionalmente. Na sequência, o público irá conferir o desfile das escolas de samba: Unidos pela Diversidade, Dragões do Samba, Príncipes do Samba, Fusão do Samba, Unidos do Caldeirão e Acadêmicos do Serrinha.

O desfile não será competitivo e a expectativa de público é de cerca de 30 mil pessoas.

Horários programados do desfile

Blocos

18 horas – Joinvileiros – Unidos do Chineque
18h20 – Destack do Samba
18h40- Arca de Noé
19 horas – DiasVille
19h20 – Carnavá Maracatu Joinville
19h40 – Manda Brasa
20 horas – Afoxé Omilodê

Escolas de Samba

21 horas – Diversidade
22 horas – Dragões do Samba
23 horas – Príncipes do Samba
Meia-noite – Fusão do Samba
1 hora – Unidos do Caldeirão
2 horas – Serrinha

Transporte coletivo

O serviço de transporte de passageiros vai oferecer um horário extra para atender as pessoas que pretendem participar do desfile das escolas de samba de Joinville, no sábado, dia 10, na avenida Beira-rio. Durante a madrugada haverá um serviço extra. Além das linhas das 1h30 e 2h30, haverá o atendimento às 3 horas, período em que finaliza o desfile na avenida.

Demais dias

Na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, o transporte coletivo urbano de Joinville irá operar com horário de sábado. No dia 13, terça-feira de Carnaval, os ônibus irão circular com horário especial. As informações sobre os horários do transporte coletivo podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800 47 5001 (a ligação é gratuita), no site onibus.info no navegador do computador, tablet ou smartphone ou nos terminais/estações com os supervisores.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Página oficial de Alex Ribeiro
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *