Quarta reforma administrativa de Udo será votada nesta quarta

As atividades parlamentares na Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) estavam previstas para fevereiro, mas os vereadores joinvilenses retornam ao trabalho nesta quarta-feira (10) para votar a quarta reforma administrativa proposta pelo prefeito Udo Döhler. A sessão vai começar às 15 horas, no plenário.

A principal mudança prevista no Projeto de Lei Complementar 01/2018 é a extinção da Secretaria de Desenvolvimento Rural, cujas atribuições serão incorporadas pela Secretaria de Meio Ambiente, que, por sua vez, passará a se chama Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Outro ponto que a Prefeitura pretende alterar com o projeto é passar a responsabilidade de apoio às subprefeituras para a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Atualmente, essa função é da Secretaria de Administração e Planejamento. Também ficariam ampliadas as funções da Controladoria Geral do Município, que passa a ser responsável, entre outras coisas, pelo andamento de processos administrativos disciplinares (PADs). Dentro da estrutura administrativa, a Controladoria está na Secretaria de Governo (Segov).

Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *