Praia da Vigorelli está própria para banho, diz relatório da Fatma

Neste início de verão, a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) divulgou mais um relatório de balneabilidade, no qual consta que a praia da Vigorelli, em Joinville, está em condições próprias para banho. O documento indica que isso se refere ao ponto localizado 50 metros à esquerda do trapiche.

Dos pontos analisados em São Francisco do Sul, apenas a praia do Paulas apresenta condições impróprias. Em Balneário Barra do Sul, todos os pontos estão em situação adequada, a mesma situação de Itapoá e Piçarras.

Já em Barra Velha, outra cidade muito frequentada pelos joinvilenses no verão, a Lagoa de Barra Velha e o ponto da rua Antônio R. da G. Moura da praia da Barra Velha estão impróprios.

Divulgado excepcionalmente nesta quinta-feira (21), o terceiro relatório de balneabilidade da temporada 2017/2018 traz 77,7% dos pontos analisados próprios para banho. As coletas e análises da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) foram realizadas de 18 a 21 de dezembro, em 215 locais, de 114 praias, de 27 municípios catarinenses.

Devido ao período de festas de final de ano e recesso do serviço público e dos laboratórios parceiros da Fatma, as próximas coletas e análises serão feitas entre os dias 2 e 5 de janeiro. O quarto relatório da temporada e primeiro de 2018 será divulgado na sexta-feira (5).

Texto: Alexandre Perger
Foto: Prefeitura de Joinville