Caxias participa de reunião sobre Série C do Catarinense, mas descarta volta para 2018

O Caxias Futebol Clube, representado por Norberto Gotchalch, vice-presidente, compareceu, na tarde desta quarta-feira (9), a uma reunião prévia do Conselho Técnico do Campeonato Catarinense da Série C de 2018. Apesar da presença no encontro realizado em Camboriú, na sede da Federação Catarinense de Futebol, Norberto descartou participação do Gualicho para o ano que vem.

“Fui até lá para saber com mais detalhes de como participar do torneio, as exigências feitas pela federação, essas coisas. Mas para 2018 está descartada a participação”, afirmou Gotchalch.

O encontro definitivo do Conselho da Série C do Catarinense será no dia 7 de maio de 2018. A competição está prevista para ocorrer entre os meses de setembro e dezembro. O presidente da FCF, Rubens Angelotti, diz esperar evolução com relação à infraestrutura dos estádios.

“Estamos buscando o fortalecimento do futebol catarinense e não vamos mais tolerar determinadas situações. Precisamos evoluir também no Catarinense Série C, principalmente no aspecto de infraestrutura nos estádios, por isso determinamos exigências mínimas para participação”, disse Angelotti.

A Federação Catarinense de Futebol exigirá os seguintes quesitos para clubes participarem do Catarinense Série C em 2018:
1 – Clube profissional;
2 – Sem débitos com a Federação Catarinense de Futebol;
3 – Sem débitos com o Tribunal de Justiça Desportiva/SC;
4 – Estádio com laudos de viabilidade válidos conforme Portaria 290/15 Ministério do Esporte:
4.1 – Engenharia – Civil e Elétrica;
4.2 – Sanitário e Higiene – Vigilância Sanitária;
4.3 – Segurança – Polícia Militar;
4.4 – Incêndio – Corpo de Bombeiros.
5 – Em caso de estádio não próprio, contrato de aluguel ou cessão, devidamente registro em cartório;
6 – Além dos cinco clubes com direito adquirido de participação, somente os nove clubes que estiveram na reunião prévia poderão ingressar na competição.

Cinco clubes com participação assegurada

Além de Curitibanos EC e FC Porto, dois clubes que têm direito adquirido por ter participado da competição em 2017 e do SC Jaraguá, rebaixado do Catarinense Série B 2017, presidentes e representantes outros nove clubes interessados em disputar a competição estiveram presentes. Imbituba FC e Ass. Caçador não compareceram, mas também têm direito adquirido pela participação na competição em 2017.

Veja a relação dos clubes que participaram do Conselho Técnico:
1 – Curitibanos EC
2 – FC Porto
3 – SC Jaraguá
4 – CA Hermann Aichinger
5 – EC Próspera
6 – Caxias FC
7 – CA Carlos Renaux
8 – SD XV de Outubro
9 – Xanxerê FC
10 – CA Itajaí
11 – Atlético do Vale
12 – A.A. Orleans

Texto: Yan Pedro Kuhen e FCF
Foto: FCF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *