Falcão fora e campeão inédito: semifinais da Liga Futsal estão definidas

O último semifinalista da Liga Futsal foi definido na noite desta segunda-feira (30) em Sorocaba, no interior de São Paulo. É a Assoeva, de Venâncio Aires, do Rio Grande do Sul, eliminou o time de Falcão, o Magnus. Pela primeira vez desde 2002, o jogador que fez história em Santa Catarina com a camisa de Jaraguá do Sul não jogará a fase semifinal da Liga.

Os gaúchos da Assoeva vão enfrentar o Marreco, de Francisco Beltrão, do Paraná. O time passou pelo atual campeão Corinthians. Domingo, às 14 horas, no interior paranaense, está marcado primeiro duelo de semifinal.

Semifinais com campeão inédito

O outro lado da chave da Liga foi definido na tarde deste domingo. Depois de o Joinville eliminar o Atlântico com grande atuação de Jackson Samurai, o estreante na competição Foz Cataratas, de Foz do Iguaçu, no Paraná, surpreendeu o tradicional Carlos Barbosa. Jogando em solo gaúcho, a equipe venceu por 7 a 4. O duelo de ida está agendado para o sábado, às 21 horas, em Foz. Volta em Joinville será dia 11 (sábado), às 13 horas.

Nos quatro confrontos, o JEC foi o único time com melhor campanha em relação ao adversário a continuar na competição. Nesta semifinal, também sairá um campeão inédito. Foz, na primeira temporada, e Marreco, na segunda, tentam desbancar os mais experientes Assoeva (oitava participação) e Joinville, que possui time de futsal na cidade disputando a Liga desde o ano de 2003.

Texto: Yan Pedro Kuhnen
Foto: LNF