Eleitos rei e rainha da Olimpíada da Terceira Idade de Joinville

Joinville elegeu na tarde de quarta-feira (18) o rei e a rainha da 26ª Olimpíada da Terceira Idade, que será realizada no período de 9 a 24 de novembro. Entre dez concorrentes, foram eleitos Damásio Alexandre Martins, de 67 anos, e Palmira Junglos Schmitz, de 80 anos, que são os símbolos da olimpíada e representarão Joinville, em 2018, nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti).

O concurso foi realizado no salão de festas da Sociedade Alvorada, no bairro Iririú, com a presença de muitos idosos, torcida organizada e autoridades. Entre elas o vice-prefeito Nelson Coelho, o presidente da Câmara de Vereadores Fernando Krelling e o secretário de Esporte Douglas Strelow.

A comissão julgadora, formada por seis jurados, atribuiu notas de 5 a 10 aos candidatos levando em conta os quesitos elegância, simpatia e postura.

“Parabéns a todos vocês, porque o envolvimento nesse evento é uma forma de inclusão. Vocês são exemplo para a juventude. Não percam jamais esse sorriso”, disse o vice-prefeito Nelson Coelho. O presidente da Sesporte Douglas Strelow elogiou a disposição dos idosos. “Vocês são exemplo para os jovens de como devemos seguir nessa vida”, afirmou.

Além de representar Joinville nos Jasti, a nova realeza, formada por Damásio e Palmira, terá a missão de ajudar na divulgação da olimpíada. As inscrições para os jogos estarão abertas a partir de sexta-feira (20) na sede da Secretaria de Esportes (Sesporte). Os organizadores estimam que devam cerca de 500 idosos.

Este ano, a competição terá como novidade a disputa das modalidades de vôlei e handebol adaptados, além do retorno dos jogos de peteca. As outras modalidades são canastra, dominó, truco, general, bocha dupla, argola, dança de salão, dança coreografada, prova cultural (questionário e foto-teste), truco, general, tênis de mesa e jogos olímpicos (circuito de vôlei, futebol, handebol e basquetebol).

Edição: Felipe Silveira
Foto: Phelippe José/Secom Joinville
Informações: Secom Joinville