Com Sub-20, JEC toma virada do Concórdia pelo estadual

Representado pela equipe Sub-20 e sob o comando do técnico Daniel Júnior, o JEC foi ao Oeste enfrentar o Concórdia pela 12ª rodada do estadual e voltou com a derrota. Os garotos do Joinville deram trabalho, inclusive abrindo o placar, mas tomaram a virada e perderam por 3 a 1.

O Tricolor saiu na frente com gol marcado por Maneca ao 10 minutos do primeiro tempo. O Concórdia empatou aos 14, com gol do capitão Julio. No segundo tempo, os concordienses viraram o jogo. Gui marcou o segundo do time da casa aos oito minutos. Aos 19, o veterano Valença fechou o placar.

Esta foi a quinta derrota da equipe na competição. O Tricolor está em quarto lugar, com 19 pontos. O terceiro colocado, São Lourenço, tem 26 pontos. Com a vitória, o Concórdia chegou aos 30 pontos e se mantém na vice-liderança. Na ponta está o Jaraguá, com 32 pontos.

Diferente dos três primeiros colocados, que já realizaram 13 jogos na competição, o JEC fez apenas 12 e ainda tem seis jogos na fase classificatória. Quatro serão em Joinville, contra Blumenau, Joaçaba, Tubarão e São Lourenço, e dois fora, o clássico contra o Jaraguá e o confronto com o Avaí na capital.

O próximo jogo pelo estadual está marcado para a quarta-feira (13), às 20h15, no Centreventos Cau Hansen, contra o Blumenau. O Concórdia enfrenta o Jaraguá, na Arena, no domingo (10), às 11 horas.

Na Liga Nacional a situação é bem diferente. Enquanto o JEC lidera com 29 pontos, o Concórdia é apenas o 15º colocado, com 12 pontos. Na sexta-feira (8), as duas equipes farão o último jogo da fase classificatória. JEC e Marreco jogam no Arrudão, em Francisco Beltrão, e o Concórdia joga fora de casa contra o Tubarão.

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: Ricardo Artifon/Concórdia