Patrício Destro consegue prorrogação de prazo para compra de cinco ambulâncias para Joinville

O deputado estadual Patrício Destro (PSB) realizou uma reunião com os Bombeiros Voluntários de Joinville e com os representantes dos Paramédicos para falar sobre o andamento da compra de duas ambulâncias destinadas a esses órgãos. O encontro foi no escritório do parlamentar, na tarde de segunda-feira (4), em Joinville.

O recurso foi capitalizado por Destro por meio do Fundo Social e tem como objetivo a aquisição de cinco ambulâncias. Um veículo será para uso dos paramédicos e outro dos bombeiros. Os outros três atenderão os pacientes das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Norte, Leste e Sul.

A compra foi autorizada em junho de 2016 e a licitação deveria ser feita pela prefeitura de Joinville até novembro do ano passado, prazo final estipulado pela Secretaria de Estado de Recursos Desvinculados sob pena de perda do dinheiro. Como a compra não foi feita, Joinville estava prestes a perder o valor de R$ 650 mil.

“Para evitar que a população fosse prejudicada, solicitei ao Governo do Estado a prorrogação do período para utilização do dinheiro. Como o recurso veio dividido em duas etapas, a primeira para a aquisição de quatro ambulâncias e a segunda para a compra do quinto veículo, o novo prazo fornecido pelo Estado é até 30 de novembro de 2017 para a conclusão da licitação de uma ambulância e 30 de março de 2018 para a compra das outras quatro. Esperamos que agora essa licitação seja concluída”, afirmou Patrício.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria Patrício Destro