Na estreia de Jé, JEC perde mais uma para o Mafra

Em jogo realizado no Planalto Norte de Santa Catarina, o Mafra Futsal venceu o JEC por 3 a 2, mesmo placar do jogo no primeiro turno, quando o mesmo Mafra impôs a primeira derrota do Joinville no estadual. Com a desta noite, o Tricolor soma quatro resultados negativos na competição. O jogo marcou a estreia do pivô Jé pelo Tricolor. Vitinho, Dudu e Libânio marcaram para o Mafra. Gabriel fez os gols do JEC.

O Joinville abriu o placar com Gabriel aos 15 minutos de jogo, mas o time da casa empatou com Vitinho ainda no primeiro tempo. Com domínio da partida, maior posse de bola e várias oportunidades, o Tricolor sofreu novamente com os gols perdidos.

“Criamos muito novamente e não conseguimos colocar a bola pra dentro, este é um ponto que precisamos melhorar”, analisou o ala/pivô Gabriel.

Aos oito minutos do segundo tempo, o goleiro Dudu virou o jogo para a equipe mafrense e Libânio fez 3 a 1 aos 15. Vander Iacovino colocou Xuxa como goleiro-linha e o JEC diminuiu com Gabriel aos 17. O JEC pressionou, mas o Mafra foi eficaz na defesa e o placar não mudou mais.

Para Gabriel, o adversário foi eficiente e mereceu a vitória. “Eles aproveitaram nossos erros, bobeamos. Temos que levar de aprendizado pra Liga Nacional, onde fazemos uma ótima campanha”, lembrou o jogador que marcou os dois gols do JEC na noite.

O pivô Jé analisou sua estreia. “Me senti até que satisfeito por todo o tempo que estava parado. Ainda falta muito, eu sei, pra eu chegar no nível desejado”. Sobre o jogo, o estreante comentou: “Infelizmente a vitória não veio, eu queria estrear com vitória, mas o momento é mais pra frente. Com o decorrer dos jogos vamos melhorar cada vez mais”.

O JEC continua na quarta colocação, com 19 pontos, e volta a jogar pelo Estadual na terça-feira, 5 de setembro, no Oeste do estado, contra o Concórdia. O Mafra agora é o quinto colocado, com 12 pontos. No sábado (26), o time recebe o Concórdia às 20h30. Concórdia, Jaraguá e São Lourenço lideram o Estadual com 23 pontos.

O próximo jogo do JEC/Krona será contra o Sorocaba, no Centreventos Cau Hansen, às 20h15 da sexta-feira (25).

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: Juliano Schmidt/JEC