Estudantes visitam prefeito e escola fechada nesta quinta-feira

Alunos da quarta série do Colégio Cenecista José Elias Moreira vão conhecer dois aspectos da política mais de perto nesta quinta-feira (17). Eles vão participar de uma conversa com o prefeito Udo Döhler, na prefeitura, o que já é uma experiência significativa. Mas, além disso, os estudantes também vão visitar o prédio da centenária Escola Estadual Conselheiro Mafra (foto), na região central de Joinville.

As ações fazem parte do projeto Transformando minha cidade, em que experiências dos alunos com a cidade serão publicadas em livro, no final do ano. O objetivo do projeto é estimular a curiosidade dos alunos, pesquisar a história de Joinville e a geografia da região, além de conhecer os problemas da cidade, instigando-os a pensar nos motivos, sobre os responsáveis e o que pode ser feito para solucionar.

“Houve interesse de alunos sobre o assunto das escolas desativadas. Eles vão questionar o porquê de uma escola que já foi tão boa quanto a que eles estudam estar desativada”, explica a professora Fabíola Catra.

Tanto a visita à escola quanto a conversa com o prefeito ocorrem em dois turnos, de manhã e de tarde, com grupos de alunos diferentes. Cerca de 120 estudantes participam da atividade. Parte da agenda será acompanhada pelo vereador Richard Harrison (PMDB), que tem debatido o tema das escolas abandonadas.

Edição: Felipe Silveira
Foto: IFSC Joinville
Informações: Assessoria do vereador Richard Harrison