Fluminense do Itaum busca segunda vitória no returno do Estadual

Depois de vencer o líder Hercílio Luz na largada do returno, o Fluminense do Itaum tem mais uma pedreira pela frente na série B do Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira (16), às 15h30, a equipe encara o Marcílio Dias na Arena Joinville. O Marinheiro brigou até a última rodada pelo título do turno.

A equipe está na 9ª colocação na classificação geral, com cinco pontos de diferença para o Jaraguá, último colocado. O treinador Valmir garante que a vitória sobre o Hercílio Luz deu moral para a equipe. “O grupo já estava merecendo a vitória. Fizemos bons jogos, jogando de igual para igual. A bola só não estava entrando”, comenta o técnico.

O treinador considera a partida como de extrema importância, pois não resta ao Fluminense outra alternativa que não seja o título do returno na busca do acesso. “Vamos para cima do Marcílio, respeitando o adversário”, afirma.

Na preparação durante a semana, o treinador procurou corrigir alguns erros, como alguns problemas de posicionamento e as bolas alçadas na área, que passavam por toda a defesa tricolor. Está prevista uma mudança na forma de jogo, que passa do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. Na parte da frente deve acontecer a estreia de Ariel, que chegou, treinou e está pronto para jogar.

Apesar da fraca campanha no turno, a ambição do Fluminense para o returno é o título e a vaga na semifinal. A motivação, de acordo com o treinador, vem da análise dos jogos da primeira fase, em que a “equipe jogou de igual para igual”.

Texto: Alexandre Perger
Foto: Divulgação/Fluminense