JEC vence Chapecoense em jogo de nove gols

A mini-maratona do JEC pelo Oeste teve uma vitória e uma derrota na conta. Depois de perder na terça-feira (8), em São Lourenço do Oeste, para o Futsal São Lourenço por 3 a 1, o time de futsal joinvilense voltou a vencer no campeonato estadual. Nesta quarta-feira (9), em Chapecó, o Tricolor fez 5 a 4 contra a Chapecoense, com gol do recém-contratado Fernandinho (foto).

O elenco que foi ao Oeste não enfrentou apenas os adversários. A equipe viajou na segunda-feira (7) à noite, chegou na terça-feira pela manhã e fez o primeiro jogo no mesmo dia, à noite, em São Lourenço. Na quarta, jogou em Chapecó. Outra dificuldade foi ter que se adaptar rapidamente às dimensões das quadras de 36×18 metros, menores do que as medidas oficiais: 20×40.

“Neste tipo de quadra as decisões têm que ser rápidas e assertivas. Ontem sofremos um pouco no primeiro tempo”, disse o supervisor James Veiga.

O JEC saiu na frente com um minuto e trinta de jogo. Junai cobrou escanteio da esquerda e Gabriel bateu de canhota para marcar. A Chape virou com gols de Jefferson e Fernando. Aos nove minutos, Eka deu assistência para Fernandinho (que estreou contra o São Lourenço) marcar o primeiro gol com a camisa tricolor. Ainda no primeiro tempo, Gabriel colocou o JEC em vantagem.

Na etapa final, aos dois minutos, Junai recebeu um presente do marcador e fez o quarto. O quinto veio dos pés do artilheiro do Coelho no Estadual e na temporada, Eka. Em cobrança de tiro-livre rasteiro, o pivô colocou a bola com estilo no canto esquerdo. É o sétimo gol do jogador no campeonato e o seu 18º gol em 2017. O verdão ainda diminuiu com dois gols de João Aphonso, mas o JEC confirmou a vitória por 5 a 4.

Com a vitória o JEC permanece em quarto lugar, com 19 pontos em dez jogos. O time tem o melhor ataque do Estadual, com 31 gols. O próximo confronto será na quarta-feira (16), às 20h15, em Mafra, contra a Associação Mafrense.

A Chapecoense está em sexto lugar, com nove pontos em nove jogos. No sábado, o Verdão recebe o São Lourenço no clássico do Oeste, às 20 horas, no Ginásio Plínio Arlindo de Nés.

O Concórdia lidera a Divisão Especial do Estadual, com 23 pontos. O vice-líder é o Jaraguá, que tem os mesmo 20 pontos que terceiro colocado Futsal, o São Lourenço.

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: Juliano Schmidt/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *