Diante do Tupi, Joinville tem nova chance de voltar ao G4 da Série C

O tão esperado retorno do Joinville ao G4 da Série C vem batendo na trave nas últimas rodadas. Contra o Tupi, neste sábado (29), às 16 horas, em Juiz de Fora, a equipe do técnico Pingo tem mais uma oportunidade para chegar ao grupo que se classifica para a fase de mata-mata da competição.

Com 15 pontos, o Joinville está na sexta colocação no Grupo B da Série C. A conta para entrar no seleto grupo é simples nesta 12ª rodada: vencer o Tupi e torcer para que Volta Redonda (contra Botafogo em SP), São Bento (Macaé no RJ) ou Tombense (Mogi Mirim em SP) não derrote seus adversários. Além destes confrontos, Ypiranga e Bragantino também se enfrentam no Rio Grande do Sul.

Para chegar finalmente lá, Pingo vai manter a escalação do empate com o Volta Redonda, no último sábado.“A repetição é importante neste momento, até porque nós vínhamos de maus resultados no início (da Série C). Conseguimos bons resultados, o que permite corrigir os erros com mais tranquilidade”, disse o treinador em entrevista coletiva na quarta-feira (26).

Com Fernandinho fazendo a parte canhota do meio-campo no lugar de Kadu, a equipe acabou ficando mais exposta aos ataques adversários. O treinador afirma que os treinamentos durante a semana serviram para ajustar o time. “Eu coloquei essa equipe que achei ideal e agora vem os ajustes na parte defensiva e também ofensiva”, observou.

Provável Joinville: Matheus; Zé Matheus, Charles, Max e Alex Ruan; Renan Teixeira, Tinga, Fernandinho e Eliomar; Ricardo Lobo e Rafael Grampola.

Texto: Yan Pedro
Foto: Beto Lima/JEC