Programa Bem Estar, da Globo, está entre as atrações de evento na Expoville

A sexta-feira (28) vai começar agitada em Joinville. Bem Estar Global, uma iniciativa do SESI, em parceria com a Rede Globo, vai trazer a apresentação do programa Bem Estar e oferecer serviços de saúde, testes rápidos de doenças, atividades físicas e shows musicais.

Durante o evento, o público vai poder realizar serviços como: dosagem de glicemia, aferição de pressão arterial e circunferência abdominal. A oferta de exames de ultrassom do fígado e elastografia hepática estão entre os destaques desta edição, assim como a Academia da Memória, que será oferecida pela primeira vez na Tenda da Fisioterapia.

O espaço fará avaliação e orientação dos aspectos cognitivos e da memória; e dará orientações sobre como a terapia ocupacional pode auxiliar na resolução de problemas relacionados à cognição. Testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C também estarão disponíveis.

No palco principal, a programação começa às 8 horas com treinamento de ressuscitação cardíaca dado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, seguido de aula de Lambafit e show de Forrobó.

Às 10 horas, o jornalista Fernando Rocha apresenta o ‘Bem Estar’ ao vivo. Na sequência, haverá shows da dupla sertaneja Jean e Daniel, Mario Ghanna e Jesus Lucas, além de aulas de capoeira e de Sh’Ban (aula com coreografias inspiradas nas pistas das casas noturnas).

A temporada 2017 do Bem Estar Global ainda passará por Fortaleza, Londrina, Manaus, Brasília, Cuiabá, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Em 2016, as oito edições realizadas reuniram 84.500 pessoas.

Texto e foto: Rede Globo
Edição: Yan Pedro Kuhnen