Na despedida de Dian Luka, JEC/Krona enfrenta o Minas no SESC

O confronto diante do Minas nesta sexta-feira (21), às 20h15, será a despedida do ala Dian Luka. O JEC tenta manter a invencibilidade no SESC e o aproveitamento de 80% como mandante da Liga Nacional. Jogadores negociados, lesionados e uma contratação. Este é o cenário que Vander Iacovino enfrenta para trabalhar a equipe pela 11ª rodada da Liga.

Três jogadores deixaram a equipe. O goleiro Dudu foi para o Kairat (Cazaquistão), Betão para o Luparense (Itália) e Dian Luka para Kaos Futsal (Itália). Dian terá a chance de despedir-se em quadra. A novidade será a apresentação do ala canhoto Fernandinho, de 34 anos, que veio do futsal russo. Fernando e Fellipe Mello, lesionados, também estão fora do confronto.

O JEC é vice-líder da Liga com 20 pontos em 10 jogos. Como mandante, o tricolor tem 80% de aproveitamento. Em cinco jogos foram quatro vitórias e apenas uma derrota, sofrida em maio para o Joaçaba, por 4 a 2.

O Minas ainda não venceu como visitante na LNF. Em cinco jogos foram três derrota e dois empates. O time vem de um empate em sua casa,2 a 2 contra o Marechal. Em 11º lugar com 13 pontos, a equipe do técnico Paulinho Cardoso está há quase um mês sem vencer. A última vitória foi contra o Concórdia no dia 22 de junho, por 4 a 1, em solo mineiro.

Os ingressos estarão à venda nas bilheterias do SESC a partir das 18h15. O ingresso inteiro custará R$ 20 e a meia-entrada R$ 10. Crianças até 10 anos não pagam.

Os árbitros serão Fabiano dos Santos (Blumenau) e Oscar Calheiros (Florianópolis). A partida será transmitida pela Rádio Clube AM 1590.

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: LNF