Audiência pública no Paranaguamirim discute unidades de saúde

A construção de um novo posto de saúde e a manutenção da UBS Jardim Edilene eram os assuntos em pauta da audiência pública realizada pela Comissão de Saúde na noite desta quarta-feira no bairro Paranaguamirim. Vereadores, representantes da Secretaria de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde e moradores da Zona Sul participaram da reunião realizada na Escola Municipal Nilson Wilson Bender.

A Secretaria de Saúde comunicou a ampliação e reforma na UBS Jardim Edilene e justificou que a obra de nova unidade ainda depende de recursos. Entre os problemas apresentados pelos moradores do bairro estão a necessidade de revitalização da UBS Jardim Edilene e a ampliação do número de agentes de saúde.

O Diretor Executivo da Secretaria de Saúde, Fabricio da Rosa, assegurou aos moradores que há o planejamento da construção de uma nova unidade de saúde no bairro. De acordo com Fabrício, o projeto da unidade foi apresentado na Secretaria de Saúde, mas ainda está na dependência de recursos financeiros estaduais e federais para o início da obra.

Segundo Fabrício, um terreno à rua Nelson Siedschlag é uma possibilidade de local para receber a nova unidade. Outra possibilidade, nas imediações do próprio terreno onde está a Escola Nilson Wilson Bender, foi levantada pelo representante do Conselho Municipal de Saúde, Orlando Schneider.
Com relação à atual unidade, o Diretor Executivo da Saúde reconheceu a necessidade de ampliação e afirmou que uma reforma será feita ainda em 2017.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Sabrina Seibel/CVJ
Informações: CVJ