Virada sobre o Tubarão faz JEC/Krona se isolar na liderança do estadual

O Joinville venceu o Tubarão por 3 a 2 nesta segunda-feira (26) no sul do estado e manteve a liderança isolada do Campeonato Catarinense de Futsal, agora com 16 pontos. O peixe saiu na frente com gol de Ferrugem, mas Jackson empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Leco e Xuxa marcaram para o tricolor e Torres descontou para o time casa.

O JEC mais uma vez saiu atrás no placar e teve que correr muito para conquistar a terceira vitória fora de casa no Estadual.
Aos dez minutos de jogo, Ferrugem colocou o Tubarão em vantagem. O peixe estourou o limite de faltas e Jackson aproveitou cobrança de tiro livre para empatar aos 19 minutos de jogo.

No segundo tempo, Leco virou aos dois minutos e Xuxa ampliou aos sete. O Tubarão passou, então, a jogar na quadra de ataque. Pressionado, o JEC teve o ala Josué expulso aos 14 minutos. Defendendo-se com um jogador o menos, o time de Vander Iacovino foi eficiente e não sofreu gol. Faltando 28 segundos, Torres diminuiu o placar. A cinco segundos do fim da partida, a arbitragem marcou toque de mão de Xuxa, a sexta falta dos joinvilenses. Na cobrança do tiro livre brilhou o goleiro Willian, que defendeu o petardo e assegurou a vitória tricolor.

O JEC/Krona é o líder do estadual com 16 pontos em sete jogos – 76% de aproveitamento. Eka é o artilheiro da competição, com 6 gols marcados. O Joinville jogará novamente pelo catarinense no dia 11 de julho, no Centreventos Cau Hansen, contra o Floripa.

O Tubarão continua sem vencer em casa no campeonato. O time é o oitavo colocado, com apenas quatro pontos em cinco jogos. No dia 11 de julho o Tubarão receberá o Mafra, em casa, com a missão de conquistar a primeira vitória diante do seu torcedor.

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: Assessoria JEC/Krona