JEC muda esquema para jogar com Grampola e Ricardo Lobo no ataque

O Joinville vai para cima do São Bento (SP) no próximo domingo (18), às 15 horas, na Arena Joinville. Para isso, o técnico Fabinho Santos mudou até o esquema tático que vinha sendo utilizado desde o início da temporada. A ideia é utilizar os atacantes Rafael Grampola e Ricardo Lobo, jogares de área, que chegaram há pouco tempo e estavam sendo testados no esquema tático. Para o técnico, a hora é a mais propícia.

“Em um momento que temos que ganhar, vamos aproveitar os dois homens de área”, explicou o treinador, em entrevista coletiva na tarde de sexta-feira (16). Com isso, Eliomar será recuado para o meio, para articular as jogadas. De acordo com Fabinho, a opção pelo jogador se deu por causa do entrosamento com Ricardo Lobo.

O técnico também vai utilizar o volante Roberto para liberar os laterais Alex Ruan e Marcos Buiú, mais agressivos, ao ataque. “O Roberto tem uma comunicação muito boa”, comentou o treinador sobre a capacidade do jogador de organizar a linha defensiva.

Com uma escalação bastante ofensiva, foi preciso reforçar a defesa. Por isso o time vai a campo com três zagueiros: Danrlei, Roberto Max.

O time também deve contar com a volta do atacante Bruno Rodrigues, vindo de lesão. Fabinho disse que ficou “muito feliz pela semana que o Bruno fez”, inclusive pela participação no jogo treino contra o Juventus, de Jaraguá do Sul. O jogador, de acordo com a provável escalação, deve começar no banco.

Fabinho também comentou os problemas extracampo que o time teve durante a semana. Um treino teve que ser desmarcado na manhã de quarta-feira por falta de uniformes, já que havia uma pendência com a lavanderia. “Claro que foi desagradável, mas já conversamos com os atletas que o nosso foco tem que estar totalmente voltado para o jogo. Os jogadores entenderam isso muito bem”, afirmou.

O time deve ir a campo com a seguinte formação: Jhonatan; Danrlei, Roberto, Max; Buiú, Renan Teixeira, Kadu, Alex Ruan, Eliomar; Ricardo Lobo e Rafael Grampola.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Kaue Natan Vezentainer/JEC