Com 2º tempo movimentado, Aviação e Morro do Amaral empatam na estreia da Primeirona

A Primeirona 2017 começou na manhã deste domingo (4) para Aviação e Morro do Amaral, que se enfrentaram no estádio Osvaldo de Oliveira Cercal, no bairro Cubatão. Após um primeiro tempo truncado, a partida melhorou na segunda etapa e terminou com o placar de 2 x 2.

O primeiro gol do jogo foi da equipe visitante. Logo aos 7 minutos do segundo tempo, após boa jogada pela esquerda, Gabriel recebeu dentro da área para finalizar e abriu o placar para o Morro do Amaral. Com a desvantagem o Aviação foi para cima do adversário, em busca do empate. E ele veios aos 13 minutos. Após cobrança de falta de Robson, a bola passou por todo mundo dentro da área e foi morrer no fundo das redes do goleiro João Victor, 1 a 1.

A torcida do Aviação ainda comemorava quando Pilha aproveitou a cobrança de escanteio e fez o segundo do Morro do Amaral. Pouco depois, Thiago Schmidt foi obrigado a matar um contra-ataque que deixaria o atacante adversário na cara do gol. Vermelho direto para ele e o Aviação ficava com um a menos em campo.

Com a expulsão a partida ficou mais aberta, com a equipe da casa se atirando ao ataque e os visitantes apostando no contra golpe. Aos 27 minutos, pênalti para o Aviação. Rafael Carioca cobrou sem chances para o goleiro e empatou de novo a partida. O Aviação ainda teve pelo menos três boas chances de virar o jogo, mas não estava com a pontaria em dia. Já o Morro do Amaral assustava nos contra ataques e também teve uma boa chance de passar a frente no marcador. O jogo, porém, terminou mesmo 2 a 2.

O atacante Tatu, do Morro do Amaral, valorizou o ponto conquistado fora de casa: “fizemos um bom jogo e merecíamos até sair com a vitória, mas o empate foi bom também. Agora temos uma partida em casa para buscar os três pontos”. Já o meia Rafael Carioca, autor de um dos gols do Aviação, exaltou a partida feita pela sua equipe. “Nosso time é novo, fez um bom jogo hoje. Claro que o resultado não foi o que a gente queria, mas ao longo da competição nós vamos melhorar o entrosamento e as vitórias vão acontecer”, afirmou o camisa 10.

Na próxima rodada o Morro do Amaral recebe o 7 de Setembro, no sábado (10), às 15h15, no estádio Kurt Meinert. Já o Aviação vai até Garuva, enfrentar o time local no domingo (11), às 15h15, no estádio Municipal.

Ficha técnica

Aviação 2 X 2 Morro do Amaral
Árbitro: Vanderlei Faedo (FCF)
Auxiliares: Renan Rodrigo Alves (FCF) e Joelson Borges Francisco

Aviação: Alessandro; Tharle, Thiago Schmidt, Rodrigo (Douglas Leite) e Rodinei; Fábio, Neguinho, Robson e Rafael Carioca; Cleiton e Mineiro (Cleverton). T: Everton Fernandes

Morro do Amaral: João Victor; Churrasco, Cacete, Nelsinho e Ovelha; Jamaica, Gabriel, Beiço (Eduardo) e Rob; Pilha (Lucas) e Tatu (Dalvan). T: Joel Soares

Resultados do fim de semana

1 ª rodada da Primeirona

Pirabeiraba 3 x 0 Garuva
Aviação 2 x 2 Morro do Amaral
7 de Setembro 0 x 3 America
AA Tupy 3 x 0 Juventude
Juventus 0 x 0 Operário

2ª rodada da Segunda Divisão

Itinga 5 x 0 Corinthians
ACM/Estacaville 2 x 0 Atlanta
Volta Redonda 5 x 1 Fátima
União Timbé 2 x 5 Ponte Preta
Badu/Pinguim 3 x 1 Santos Dumont

1ª rodada da Terceira Divisão

Paraíba 4 x 0 Palmeirinha
Fluminense 0 x W Arsenal/Treze
Estrada da Ilha 2 x 1 Tamandaré
Armênio 2 x 1 Spartk
Atlético Joinvilense 0 x 0 Estreia do Sul

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Vitor Forcellini