Santos do Amapá é excluído da Liga Ouro e Joinville encerra a 1ª fase contra o Botafogo

Salários atrasados, não pagamento de árbitros e falta de estrutura para os atletas trabalharem fizeram com que a Liga Nacional de Basquete decidisse excluir o Santos-AP da Liga Ouro. O anúncio foi feito na segunda-feira (15) pela própria entidade.

Segundo a nota oficial, os resultados dos jogos contra a equipe do Amapá serão descartados. Com isso, o Joinville, que encerraria a fase inicial jogando fora de casa contra a equipe do Norte do país, faz seu último jogo nesta etapa da competição contra o Botafogo, na próxima quinta-feira (18).

A situação da equipe do Santos já era complicada há algum tempo. Os salários dos atletas não são pagos desde março e no início deste mês a equipe foi despejada do hotel onde se concentrava, por falta de pagamento das diárias. O treinador Gilmar Justo chegou a deixar seu carro como garantia de pagamento ao hotel. Ao todo, a dívida chegava a 9 mil reais.

Em nota, o Santos Futebol Clube, informou que apenas emprestou o nome para que a equipe disputasse a Liga Ouro, mas que não tinha gerência sobre o projeto e não era responsável por salários e demais custos da equipe.

O Basquete Joinville teria ainda duas partidas contra os amapaenses, ambas fora de casa, que encerrariam a temporada regular do time catarinense. Com a decisão da Liga, resta apenas uma partida nessa 1ª fase para o Joinville. Trata-se do duelo contra o Botafogo, na próxima quinta-feira (18), no Centreventos Cau Hansen.

Mesmo com a alteração na tabela, o Joinville permanece na terceira colocação e se vencer os cariocas poderá terminar até na segunda posição, dependendo de outros resultados.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: LNB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *