Polícia fecha fábrica de álcool em gel e prende três pessoas em Joinville

Uma ação conjunta, envolvendo a Polícia Civil, a Vigilância Sanitária de Joinville, o Procon e a Secretaria de Agricultura e o Meio Ambiente (Sama), resultou no fechamento de uma fábrica e de uma distribuidora de álcool em gel que atuavam sem autorização. Os agentes e fiscais apreenderam aproximadamente mil litros do produto.

As operações, realizadas neste domingo (22), ocorreram nos bairros Adhemar Garcia e Saguaçu. Os proprietários das empresas vão responder processo administrativo sanitário e inquérito policial.

A gerente da Vigilância Sanitária de Joinville, Edilaine Pasquali, alerta que apenas fabricantes de medicamentos, cosméticos e saneantes com alvará sanitário municipal vigente podem produzir o álcool em gel, produto essencial no combate ao avanço do novo coronavírus. As normas seguem nota técnica emitida dia 18 de março pelo governo de Santa Catarina.

“Vale ressaltar que o álcool indicado para o tipo de higienização para combater o coronavírus é 70% e não o 92% ou 96%. Esses de alta concentração não são eficazes porque evaporam muio rápido”, completa Pasquali.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Polícia Civil
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *