Linhas de ônibus exclusivas atendem profissionais da saúde em Joinville

Com o objetivo de manter a mobilidade de profissionais da saúde durante o surto de coronavírus, que colocou Santa Catarina em estado de emergência, A Secretaria da Saúde (SS), a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e as empresas concessionárias do transporte público de Joinville, Gidion e Transtusa, apresentam o serviço dos “Ônibus Circulares da Saúde”, que começam a circular nesta sexta-feira (20), com três linhas próprias.

Apesar das linhas terem o propósito de possibilitar que profissionais da saúde possam chegar aos seus postos de trabalho para atender a população e auxiliar na contenção do coronavírus, as empresas Gidion e Transtusa decidiram manter o valor comum do transporte para as linhas: R$ 4,75 a passagem antecipada e R$ 4,90 a embarcada.

Os ônibus são destinados exclusivamente aos profissionais de saúde da rede privada e pública, para que os mesmos possam se deslocar aos locais de trabalho. Para o embarque, o usuário deverá se identificar como trabalhador de saúde, por meio de documento com foto, crachá ou holerite. A medida é uma alternativa após o decreto do Governo do Estado suspender os serviços de transporte público municipal.

As linhas disponíveis são: Saúde Pirabeiraba, Saúde – Leste Saúde e Saúde – Norte/Sul. Os ônibus estarão identificados com esta nomenclatura e circularão entre os horários de 5h20 às 8h10, das 11h às 14h e das 16h às 00h40. Mais informações a respeito das rotas e dos horários disponíveis estão disponíveis neste link.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Prefeitura de Joinville