Biblioteca Pública promove eventos literários abertos ao público

A Biblioteca Pública Municipal de Joinville inicia, neste mês de fevereiro, às atividades de contação de histórias e eventos voltados à literatura. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público de todas as idades.

Neste sábado (15), começam as contações de histórias voltadas ao público infantil com o projeto Sábado Cultural. A atração ocorre quinzenalmente, sempre às 10 horas. Na Biblioteca Prefeito Rolf Colin, no Centro, serão contadas as histórias “De Bem com a Vida” e “Colheita Literária”, com as professoras Gilmara santos e Marcia Maus. Na Biblioteca Pública Professor Gustavo Ohde, em Pirabeiraba, as crianças podem conferir a história “A menina do anel”, com a contadora Juli Meire.

Para o público a partir dos 60 anos, a Biblioteca Rolf Colin oferece a oficina Memória Literária. O projeto teve início no ano passado e volta a ser oferecido em 2020 com programação ampliada, toda segunda-feira, das 9 às 11 horas. A atividade tem como objetivo aprimorar a capacidade de captar e reter informações por meio de jogos e exercícios baseados em textos literários.

A inscrição pode ser feita por telefone (47) 3422-7000 ou na própria biblioteca, de segunda a sexta-feira,das 8 às 19 horas, e no sábado, das 8 às 12 horas. A atividade é gratuita.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura