Agentes de trânsito terão uniformes com nova cor de identificação

A partir de segunda-feira (17), os agentes de trânsito do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) estarão nas ruas com novos uniformes e nova cor de identificação. No lugar do azul-claro, as camisas utilizadas pelos agentes passam a ser amarelo-limão.

A mudança atende à NBR 15292:2013, norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que especifica os requisitos para vestimentas de segurança de alta visibilidade, capazes de sinalizar visualmente a presença do usuário. Além da alteração da cor das camisas, as calças ganharam duas faixas refletivas que também a ajudam a dar mais visibilidade aos agentes, principalmente durante a noite.

Cada um dos 65 agentes de trânsito receberá um kit contendo cinco calças azul-marinho, confeccionadas em tecido “hip stop”; cinco camisetas básicas de malha, na cor branca; cinco camisas de gola polo amarelo-limão; e um cinto azul-marinho. O investimento na aquisição dos novos uniformes foi de R$ 74 mil.

Segundo a diretora executiva do Detrans, Irineia Silva, as novas faixas refletivas darão mais segurança aos profissionais.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Phelippe José/Prefeitura
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *