PSDB de Joinville recebe novos filiados e lideranças nesta sexta-feira

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) se reúne nesta sexta-feira (14), às 10h30, em Joinville, em evento que contará com lideranças estaduais. A deputada federal Geovânia de Sá já confirmou presença, assim como o deputado estadual Marcos Vieira. Aberto ao público, o evento também será dedicado a novas filiações e ao debate sobre as eleições municipais.

Outro nome de destaque na reunião é o ex-deputado estadual Gelson Merisio, que se filiou recentemente à sigla e tem atuado profissionalmente em Joinville desde que perdeu a corrida eleitoral ao governo de Santa Catarina, em 2018. Merisio, nome forte do Oeste do estado, disputou a eleição pelo PSD e chegou ao segundo turno, no qual recebeu 1.075.242 votos (28,91%). Filiou-se ao PSDB no final do ano passado.

O ex-senador Dalírio Beber também confirmou presença. Ele assumiu o mandato em 2015, após a morte de Luiz Henrique da Silveira (MDB), e ficou no cargo até o ano passado. Lideranças de Joinville, como Dalmo Claro e Valdir Steglich também confirmaram presença.

O PSDB local se reconstrói após a morte do ex-prefeito e ex-deputado Marco Tebaldi, sua principal liderança, que presidia o diretório estadual tucano. Morreu no dia 13 de outubro, aos 61 anos, em decorrência de uma infecção bacteriana que contraiu após uma cirurgia. Há dois anos lutava contra um câncer no pâncreas.

O partido tem dois vereadores em Joinville: Odir Nunes, em seu oitavo mandato, e Natanael Jordão, em sua primeira legislatura. O contexto, no entanto, é curioso. Enquanto Odir é um dos principais nomes do bloco de oposição, Jordão compõe o grupo da situação. Na semana passada, o vereador menos experiente tentou ficar com a liderança do partido, mas foi impedido pelo mais velho. A relação entre os dois, contudo, é bastante cordial.

O encontro será na  Sociedade Lírica de Joinville, que fica na rua Max Colin, 1483, no bairro América.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Luis Debiasi/Divulgação
Informações: Assessoria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *