Fabrício Porto promove oficina de documentário em Joinville

O documentarista (e autor da Super Turma, publicada no jornal O Mirante) Fabrício Porto promove a oficina Doc na Prática, em Joinville. O projeto, contemplado no Prêmio Catarinense de Cinema 2019, começa no dia 7 de março e terá duração de 40 horas que serão divididas em aulas semanais.

O participante terá uma introdução sobre o gênero documentário e desenvolvimento de projetos. Ao final do curso, participará da realização de um documentário curta-metragem desenvolvido durante a oficina. Interessados devem enviar seus dados (veja quais) e um comprovante de residência para o e-mail producaoguardafilmes@gmail.com. As inscrições são gratuitas e os encontros serão na Galeria 33, que fica na rua Bento Gonçalves, 33.

Formado em jornalismo, com experiência em fotojornalismo, Fabrício Porto tem uma extensa lista de filmes no currículo, tanto documentário quanto ficção. Destaque para o longa “Ditadura Reservada”, que aborda o regime militar em Joinville e região, resgatando depoimentos de ex-presos políticos, historiadores, radialistas e sociólogos convidados que contam como foi esse período em Joinville. Na ficção, destaque para o longa “Infância de Monique”, que assina com o irmão Fábio Porto. A maior parte dos trabalhos, aliás, é resultado da parceria, com o revezamento dos irmãos na direção e em outras funções.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Cedida por Fabrício Porto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *