Joinvilenses protestam contra aumento da tarifa de ônibus

O Movimento Passe Livre (MPL) de Joinville fez a primeira manifestação contra o aumento da passagem. O primeiro ato do ano estava marcado para sexta-feira (7), dia em que o aumento entrou em vigor, mas foi adiado por causa das chuvas e dos alagamentos na cidade.

Agora, a tarifa comprada nos terminais custa R$ 4,75. São 25 centavos a mais que o último valor da passagem chamada de antecipada. A tarifa embarcada, comprada dentro do ônibus, ainda tem o mesmo valor para quem utiliza o transporte público: R$ 4,90.

Cerca de 50 pessoas participaram da manifestação. A partir das 17h30, hora marcada pelo MPL, manifestantes começaram a se reunir na Praça da Bandeira. Antes do protesto, o movimento enfatizou que é o segundo aumento da tarifa em menos de um semestre.

Em cerca de 30 minutos dentro do terminal, pessoas de diferentes organizações, idades e bairros protestaram contra o novo aumento. O ato foi encerrado perto das 19 horas, próximo às catracas do outro lado da praça. O MPL informou que está planejando novos eventos.


Texto: Lucas Borba
Foto: Cedida por Kevin Eduardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *