Tamiris de Liz, Ana Lays Bayer e Samara Furtado têm patrocínio renovado

Na sexta-feira (7), a construtora Rôgga renovou o patrocínio de três destaques do atletismo joinvilense. Tamiris de Liz, Ana Lays Bayer e Samara Furtado vão contar com o apoio da empresa por mais um ano. Além dos patrocínios individuais, a empresa apoia o atletismo de base em Joinville há uma década.

O presidente da Rôgga, Vilson Buss, competiu por Joinville nos anos 1980. Campeão catarinense e brasileiro, destaca que o esporte como ferramenta de inclusão social é um importante aliado na formação de crianças e adolescentes. “Com o nosso apoio, essas atletas podem se dedicar ao esporte, explorando todo o seu potencial e talento, além de servir como um exemplo de motivação para outros jovens. Os excelentes resultados que elas têm obtido em competições demonstram que o nosso patrocínio e a dedicação delas têm valido a pena”, avaliou.

Participando de competições na Europa, a velocista Tamiris de Liz é patrocinada pela Rôgga há dez anos. Ela foi representada pela mãe durante a assinatura do contrato. Conhecida como “Filha do Vento”, a joinvilense conquistou recentemente o segundo melhor resultado da carreira na prova dos 60 metros rasos no World Athletics Indoor Tour, realizado em Karlsruhe, na Alemanha.

Destaque no lançamento de disco e martelo, Samara Furtado também é patrocinada pela Rôgga. “A empresa foi essencial no meu desenvolvimento como atleta porque me proporcionou o privilégio de apenas treinar e estudar, o que é muito raro hoje em dia. A maioria precisa se dividir entre os estudos, os treinos e o trabalho. Isso afeta o rendimento e faz com que muitos desistam”, explica, afirmando que não teria recursos para bancar as despesas de viagem para as competições e os materiais esportivos.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Ana Karina Dias/Divulgação
Informações: Assessoria da Rôgga