Novos alunos do Bolshoi iniciam trajetória nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (3), às 8 horas, calouros e calouras dos primeiros anos iniciam seus estudos no Curso Técnico de Formação de Dança Clássica e no Curso Livre Preparatório na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Os alunos veteranos já iniciaram as aulas no dia 30 de janeiro.

Em 2020, 250 crianças e jovens, de 22 estados brasileiros e dois países (Paraguai e Argentina), chegam ansiosos e cheios de sonhos e expectativas para reencontrar amigos e fazer novos, saber quem serão seus mestres e começar as atividades neste ano comemorativo para a instituição, que completa 20 anos de história.

Neste ano, as aulas começaram mais cedo, pois os alunos tem apresentação marcada para os dias 14 e 15 de março, quando sobem ao palco do Centreventos Cau Hansen para os espetáculos “O Quebra-Nozes” e “Don Quixote”, na programação de comemoração dos 20 anos do Bolshoi no Brasil.

A instituição retomou suas atividades no dia 20 de janeiro, com os cursos de verão, que mobilizaram mais de 411 cursistas, vindos de 22 estados brasileiros e de seis países. Uma forma de movimentar o cenário da dança desde o início do ano.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Bolshoi no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *