Trechos das ruas Blumenau e Florianópolis serão interditadas no fim de semana

Duas ruas de Joinville onde há grande circulação de veículos serão interditadas neste sábado (25) e domingo (26) para obras. A rua Blumenau terá um trecho interditado no sábado, enquanto a rua Florianópolis terá um trecho com interdição total no domingo (26).

Rua Blumenau

No caso da rua Blumenau, o trecho da rua que cruza com a Presidente Prudente de Moraes, no bairro Santo Antônio, será fechado para obras de requalificação asfáltica e obras de drenagem a partir das 7h30 de sábado. As obras no asfalto tem como objetivo melhorar o eixo Prudente de Moraes, que vai beneficiar, além da Prudente de Moraes, as ruas Maceió e Guilherme. As obras devem durar até o fim do dia, podendo ser adiadas em caso de chuva.

Para quem vem pela Dona Francisca, sentido Centro, o desvio deverá ser feito pela rua Expedicionário Estêvão da Silva, última lateral à direita antes de chegar à rua Blumenau. Seguindo até a rua Prudente de Moraes, os motoristas devem utilizar a rua Visconde de Mauá para continuar no sentido Centro e acessar a rua Blumenau novamente pela rua Coelho Neto.

Quem segue pela Santos Dumont sentido Centro, a alternativa é utilizar o mesmo trajeto, acessando a rua Dona Francisca pela rua Papanduva. As linhas de ônibus que seguem sentido Centro e sentido bairro Vila Nova, seguirão o mesmo caminho, acessando o desvio pela rua Dona Francisca.

Rua Florianópolis

Já a rua Florianópolis terá o trecho após a rotatória com a rua Procópio Gomes completamente interditado para obras de manutenção preventiva da Companhia Águas de Joinville no domingo. O trecho deve ficar fechado das 8h30 às 16 horas.

Será instalada uma motobomba no local, que vai aumentar a disponibilidade hídrica da região. “O equipamento vai manter a vazão atual para a zona Sul, mas o tempo de recuperação do sistema, em casos de desabastecimento, ocorrerá mais rapidamente”, afirma Rivanildo Pessoa Geremias, coordenador de adução e distribuição da Águas de Joinville.

O desvio do trânsito em direção à zona Sul ocorrerá pela rua Piauí. Já em direção ao Centro, o desvio poderá ser feito pela rua Graciosa.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Prefeitura de Joinville