Joinville Gladiators anuncia seletiva para recrutamento de atletas

O Joinville Gladiators divulgou o primeiro “tryout” (seletiva para recrutamento de atletas) do ano. É uma prática do clube que ocorre periodicamente e visa a manutenção e renovação do numeroso elenco que o futebol americano necessita. Atualmente o Gladiators possui 43 atletas.

O evento está agendado para este sábado (18), no Complexo Esportivo Arena Opa Bier, no bairro Bom Retiro, a partir das 14 horas. É obrigatório o uso de tênis ou chuteira de society. O clube divulgou um formulário pelo qual os interessados devem se inscrever.

“Esta seletiva é para atletas com ou sem experiência. Todos os biotipos são necessários, então se for alto, baixo, gordo ou magro, não tem problema. A vontade fará muita diferença”, afirmou o presidente Marcelo Roberto da Silveira.

Os “Glads” se reapresentaram para a temporada neste último domingo (12), no Grêmio Whirlpool. É o início da preparação da equipe que disputará dois torneios neste ano. O primeiro é o campeonato Catarinense neste semestre, enquanto na segunda metade do ano o clube ainda não definiu se jogará a Copa Sul ou a Liga BFA.


Texto: Beto Bett
Foto: Ale Pogan/Divulgação dos Gladiators