JEC joga mal, perde para o Mirassol e é eliminado da Copinha

O Joinville perdeu para o Mirassol por 2 a 0 na noite desta segunda (13), em Bálsamo (SP), e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols da partida foram marcados por Lucas Vital, aos 37 do primeiro tempo, e pelo artilheiro Felipe Micael, aos 10 da segunda etapa. Curiosamente os dois jogadores que haviam marcado na partida da fase de grupos. Na ocasião, o JEC havia vencido por 3 a 2.

O primeiro tempo iniciou em ritmo bastante lento. A primeira boa oportunidade foi apenas aos 21 minutos. Lucas bateu falta e a bola saiu à esquerda da meta tricolor. Aos 26, em outra falta para o Mirassol, Danilo cobrou e Caio socou a bola para longe, afastando o perigo.

O JEC apostava na ligação direta e em contra-ataques mas não assustava. Em nova bola parada, aos 37, o Mirassol chegou ao primeiro gol. Danilo cobrou falta, Caio deu rebote e Lucas Vital finalizou para as redes livre de marcação.

O JEC acordou e chegou com perigo pela primeira vez aos 40. Lucas Goes cruzou da direita e Marcos Brazion finalizou na trave do goleiro Hugo. Ainda deu tempo de Caio salvar o JEC com uma brilhante defesa, em chute de Luiz Fernando.

Para a segunda etapa, Pedro Medeiros voltou com duas alterações. Saíram Willian e Matheus Marques para a entrada de Bruno Montebello e João Gabriel. As mudanças no tricolor deixaram o jogo mais aberto.

O tricolor até melhorou no setor ofensivo. Isaac e Chrystian tiveram oportunidades mas finalizaram para fora. Aos 10, o castigo. Felipe Micael recebeu ótimo passe dentro da área, driblou Caio e finalizou para o gol, ampliando o placar.

O JEC saiu então para o ataque, buscando o gol que recolocaria a equipe na partida. Ele quase saiu aos 21. Em cobrança de escanteio, Guilherme cabeceou e Hugo defendeu. No rebote, Lucas Goes finalizou em cima do zagueiro, perdendo um gol incrível.

O Mirassol voltou a assustar aos 39. João Artur recebeu dentro da área e Caio brilhou novamente, mandando a bola para escanteio. No fim, o tricolor até esboçou uma nova pressão, mas não levou perigo a meta da equipe paulista..

O resultado eliminou o tricolor da competição, que volta para casa com a segunda melhor campanha da sua história, igualando 2016, quando caiu também na terceira fase para o Ceará. A campanha de 1988 continua como a melhor da história do clube, quando chegou na terceira colocação. O Mirassol segue para as oitavas e enfrentará o Corinthians.

Ficha técnica

Gols: Lucas Vital, aos 37’/1T. Felipe Micael, aos 10’/2’T.

JEC: Caio, André Luiz, Guilherme, Yago, Matheus Marques; Lucas Goes, Willian, Danilo, Marcos Brazion, Chrystian; Isaac.

Mirassol: Hugo, Vinícius, Lucas Santana, Ewerton, Frank; Eduardo, Lucas Vital, Kauan, Luiz Fernando, Danilo; Felipe Micael.


Texto: Beto Bett
Foto: Matheus Lima/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *