Comunidade realiza ato ecumênico por moradia em Araquari

Os moradores da ocupação urbana Jardim das Oliveiras, em Araquari, realizaram na manhã de domingo (12), um ato ecumênico pelo direito à moradia. A atividade faz parte do calendário de mobilização da comunidade, que luta contra a ação de reintegração de posse emitida pela Justiça Federal, que determinou a saída dos moradores até 16 de janeiro, próxima quinta-feira.

Com a presença de lideranças religiosas e apoiadores, os moradores tiveram uma manhã de celebração, com cânticos de esperança e fé, além de um café comunitário. O padre Dúlcio e o pastor Sérgio conduziram o ato, em uma demonstração de unidade em favor dos moradores.

Na sexta-feira (10), moradores estiveram em Florianópolis para reuniões na Advocacia-Geral e na Superintendência do Patrimônio da União. Eles também realizaram um protesto na Ponte Hercílio Luz, reinaugurada recentemente.

Veja o vídeo

Encerrando o dia de luta com protesto na ponte Hercílio Luz em Florianópolis! Levamos nossa voz até a capital para demonstrar que juntos resistiremos! 🎶 Ei, olha as famílias, nós só queremos moradia🎶

Posted by Bairro Jardim das Oliveiras on Friday, January 10, 2020


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Jardim das Oliveiras