Amunesc e Secult fazem vistoria em área do Parque Guaíra

Representantes da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Joinville e da Caixa Econômica Federal fizeram uma vistoria, na última quinta-feira (9), na área onde será instalado o Parque Guaíra, no bairro Aventureiro. Os recursos para a construção do parque vêm do Governo Federal através de emenda parlamentar e já estão assegurados.

O secretário executivo da Amunesc Tufi Michreff Neto acompanhou a visita juntamente com a equipe técnica. Jean Carlos de Oliveira Tomasi, coordenador de Políticas Públicas da Secult, também participou da vistoria.

De acordo com secretário executivo da Amunesc, dúvidas foram tiradas com a representante da Caixa Econômica Federal. “O projeto passará por nova análise, com expectativa de aprovação na semana que vem. O próximo passo é o cadastro na Plataforma + Brasil, que concentra os projetos com recurso federal”, afirmou Michreff.

O parque terá área total aproximada de 7 mil metros quadrados e está orçado em R$ 1,1 milhão. Atualmente, o projeto do parque está em processo de análise. Na primeira etapa está prevista a construção de uma pista de caminhada e ciclovia, além de área de convivência com 300 m², que inclui banheiros e espaço para food trucks.


Edição: Fernando Costa
Foto: Ariele Cardoso/Amunesc
Informações: Assessoria da Amunesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *