Yago brilha, JEC vence o Tanabi e avança para a terceira fase da Copa SP

Em jogo dramático, o JEC venceu o Tanabi pelo placar de 1 a 0 e avançou para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo, em belo cabeceio do zagueiro Yago.

Enfrentando o calor do interior paulista e a boa presença da torcida mandante no estádio Alberto Victolo, o JEC foi bastante superior na primeira etapa. Logo no primeiro minuto o tricolor teve um polêmico gol anulado em cabeceio de Wallison. O atacante teve outra chance aos 17, em jogada individual pela esquerda, mas o goleiro Fabão espalmou e evitou o gol.

Após o período de hidratação com o forte calor no interior paulista, o JEC continuava assustando mais. Aos 43, Marcos Brazion teve a melhor chance da partida até então, ao sair cara a cara com o goleiro adversário. O atacante tirou mais do que devia e a bola saiu raspando a trave esquerda. Brazion teve outra boa chance na jogada seguinte, mas acabou cabeceando para fora.

Após a volta do intervalo o ritmo caiu bastante. Pedro Medeiros fez cinco substituições antes dos 20 minutos. A primeira chance com perigo do Tanabi foi aos 22, em cruzamento de falta. Ninguém tocou na bola e ela saiu à direita da meta do goleiro Caio. O JEC prosseguia sem assustar. A equipe paulista apostava nos cruzamentos e por pouco não abriu o placar aos 35, em cabeceio do atacante Caio. Logo depois, aos 37, em finalização dentro da área, foi a vez do goleiro tricolor salvar o JEC.

O JEC acordou no final. Chrystian, aos 44, finalizou de fora da área. A bola saiu à esquerda com perigo. Yago, aos 46, finalizou da entrada da grande área e a defesa do Tanabi cortou em cima da linha. Aos 48, quando tudo caminhava para as penalidades, Yago aproveitou escanteio e testou firme, sem chances para o goleiro Fabão.

Na próxima fase o JEC vai enfrentar o Mirassol, que venceu o Votuporanguense neste sábado. O dia e horário ainda não estão definidos pela Federação Paulista de Futebol, organizadora da competição.

Veja o gol

Ficha técnica

Gol: Yago, aos 48 da segunda etapa, para o JEC.

JEC: Caio, André Luiz (Gabriel Sales), Guilherme, Yago, Matheus Marques; Lucas Goes, André Melo (Isaac), Danilo (Willian), Chrystian, Marcos Brazion (Bruno Montebello); Wallisson (Edson).


Texto: Beto Bett
Foto: Renan Contrera/Tanabi