Jefferson Socas é convocado para a seleção brasileira de basquete 3×3

O joinvilense Jefferson Socas, atleta do Blackstar Basquete, foi um dos seis convocados para o primeiro período de treinos da seleção brasileira de basquete 3×3, que ocorre entre 22 e 26 de janeiro, no Rio de Janeiro. É o início da preparação da seleção que disputará o Pré-Olímpico para a Olimpíada de Tóquio 2020.

O torneio está agendado para a segunda quinzena de março, em Nova Delhi, capital da índia. A partir desta convocatória, um segundo período de treinos está marcado entre os dias 8 e 15 de março, definindo os quatro atletas representantes nesta última oportunidade de classificação aos Jogos Olímpicos.

Aos 28 anos, Socas é um dos principais atletas do esporte joinvilense. Foi eleito o melhor jogador da modalidade pela Confederação Brasileira de Basquete em 2019, ano em que representou o país nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e na Copa do Mundo, disputada nos Países Baixos. Antes disso, teve passagem pela equipe do Basquete Joinville, disputando o NBB nas temporadas 17/18 e 18/19.

Confira os seis atletas, e seus atuais times, convocados pelo técnico Douglas Lorite:

Leandro Lima (Lausane-SUI)
Jefferson Socas (Blackstar Basquete)
Fabrício Veríssimo (Lendas 3×3 RJ)
Matheus Parcial (Lendas 3×3 RJ)
André Ferros (São Paulo DC)
Luis Felipe de Paulo Silva (São Paulo DC)


Texto: Beto Bett
Foto: Fiba