Com 8 reservas, JEC vence o Mirassol e se classifica como líder na Copa SP

Sob um campo completamente encharcado, o JEC venceu o Mirassol pelo placar de 3 a 2 nesta quinta-feira (9), em Bálsamo (SP), pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado deu à equipe tricolor a liderança e os 100% na competição. Pedro Medeiros aproveitou que a equipe já estava classificada para poupar alguns jogadores pendurados. Da equipe titular que venceu Nova Iguaçu e Linhares, apenas três atuaram contra o Mirassol (Caio, Yago e Wallison).

Foi na primeira etapa que saíram todos os gols do confronto. Logo aos dois minutos, o Mirassol saiu na frente com o artilheiro Felipe Micael, em bobeada da defesa tricolor. Na jogada seguinte, o JEC buscou o empate com Edson, aproveitando rebote. A virada veio dos pés de Bruno Montebello, aos 18, com o auxílio do campo encharcado, que parou a bola para o atacante finalizar sem marcação. 

Aos 28, o goleiro Caio evitou o empate do Mirassol, em grande defesa após cobrança de falta. Na sequência, aos 33, Bruno Montebello marcou de novo, aumentando a vantagem para o tricolor. Ainda deu tempo de Lucas Vital descontar para o Mirassol em linda cabeçada, e deixar a vantagem em apenas um gol.

Entretanto, o ritmo baixou na segunda etapa. A equipe paulista voltou a pressionar apenas aos 24 e 26 minutos, em outras duas cobranças de falta. Caio brilhou novamente em ambas e evitou o empate. A partir disso, o JEC passou a administrar o resultado e o relógio, ganhando tempo com posse de bola e faltas de ambas as equipes. O Mirassol até tentou igualar nos acréscimos à base de cruzamentos na área, mas o placar de 3 a 2 não se alterou.

Com a vitória e a primeira colocação no grupo 10, o JEC deveria permanecer em Bálsamo para enfrentar na segunda fase o Tanabi (SP), que passou em segundo pelo grupo 9, liderado pelo Votuporanguense e eliminando Fortaleza e Brasil de Pelotas. Porém, a Federação Paulista, que organiza o campeonato, definiu que o Joinville deve viajar até Tanabi. O jogo ocorre neste sábado (11), às 15 horas.

Ficha Técnica

Gols: Felipe Micael aos 2’ e Lucas Vital aos 40’ para o Mirassol. Edson aos 3’, e Bruno Montebello aos 18’ e 33’ para o JEC. Todos na primeira etapa.

JEC: Caio, Gabriel Sales, Karuzzo, Yago, João Gabriel; Satoru, André Melo, Danilo, Edson, Bruno Montebello; Wallison.

Mirassol: Hugo, Léo Aguiar, Léo Gomes, Pedro Túlio, Frank; Gabriel Ramos, Lucas Vital, Kauan; Luiz Fernando, Maurício, Felipe Micael.


Texto: Beto Bett
Foto: Matheus Lima/JEC