Rede hoteleira de Joinville teve maior procura por turistas no final do ano

Joinville teve um aumento substancial de turistas entre o dia 26 de dezembro de 2019 e 5 de janeiro deste ano. A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) informou que ocorreu um aumento médio de 8% de ocupação na rede hoteleira, em relação ao mesmo período de tempo do período anterior, entre o final de 2018 e o início de 2019.

A taxa de ocupação em alguns hotéis da cidade teve aumento de 60% para até 98%. O serviço online comunitário de hospedagem Airbnb também informou à Secult que Joinville é um dos destaques brasileiros com maior aumento de procura, crescendo 120% em 2019, em comparação com o ano de 2018.

O gerente de Turismo e Eventos, Douglas Hoffmann, atribui o interesse dos turistas por Joinville principalmente a dois fatores. Um deles é o trabalho de divulgação da cidade que vem sendo promovido, e o outro é a proximidade de Joinville com o litoral, com a vantagem de que o custo de hospedagem no município é menor do que nas praias tendo a mesma qualidade tanto em hospedagem quanto em opções de gastronomia. “Mesmo os que têm interesse pelas praias e por conhecer o Beto Carrero World se hospedam e jantam aqui na cidade”, avalia Douglas.

O Barco Príncipe, o Parque de Hemerocallis, o Mirante de Joinville, e as áreas rurais, principalmente a Estrada Bonita, também foram bastante acessados. As vagas para a ceia de virada de ano no Barco Príncipe atingiram a capacidade total de 350 pessoas. E, devido à procura, foi incluído ônibus extra para atender os visitantes do Mirante, nos dias 3 e 5 de janeiro.

No período, também foi maior o movimento no Museu Sambaqui, Memorial da Bicicleta e nos Shoppings da cidade. “Este crescimento vem mostrar que Joinville faz parte do Verão de Santa Catarina e é uma opção para famílias que querem conhecer as belezas do estado”, completa Douglas.


Edição: Fernando Costa
Foto: Eberson Theodoro/Divulgação
Informações: Prefeitura de Joinville