Alisson Wrublak realiza mostra inspirada na vida na praia e no mar

O artista plástico Alisson Wrublak abre a exposição “Terral” nesta terça-feira (7), às 19 horas, na Galeria de Arte do Garten Shopping, na sala ao lado da loja Centauro. A mostra reúne dez telas e 15 esculturas em madeira produzidas pelo artista ao longo de 2019. A exposição, gratuita, fica em cartaz até 7 de fevereiro.

Inspiração de Alisson é a vida à beira do mar e seus elementos, como os animais marinhos

Com curadoria de Luciano Itaqui, “Terral” é a exposição que marca a estreia de Wrublak no circuito expositivo joinvilense. Surfista e morador da Praia do Ervino, o artista apresenta paisagens marinas em acrílica sobre tela. Os trabalhos são feitos com tintas próprias, produzidas com pigmentos naturais.

Já para as suas esculturas, Alisson produz as obras com peças de reaproveitamento, como madeiras encontradas na praia. Sobre o título da exposição, Alisson conta que terral é o melhor vento para a prática de bodyboard ou surf, além de ser também o melhor vento para quem depende da pescaria.

“É aquele vento que sopra da terra em direção ao mar, o vento que traz boas novas”, explica o artista.

Entre as esculturas, Alisson destaca a obra “Sumidouro Free”, criada com madeira encontrada na Praia do Sumidouro. Para o artista, a construção de um novo porto em São Francisco do Sul, que já obteve certidão de viabilidade, fará com que a praia deixe de existir.

Alisson Wrublak é natural de Santa Cecília, bacharel em Logística e integrante do Coletivo São Chico em Arte, sendo um dos destaques da exposição “Diferentes Olhares da Igreja Matriz”, realizada na Biblioteca Pública Municipal Augusto José Ribeiro. Tem como inspiração para suas criações o mar e os esportes aquáticos. Atualmente reside com sua família na Praia do Ervino, onde mantém seu ateliê.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Um comentário em “Alisson Wrublak realiza mostra inspirada na vida na praia e no mar

  • 8 de Janeiro de 2020 at 8 de Janeiro de 2020
    Permalink

    A exposição está linda!!! Vale a pena conferir… Parabéns!!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *