Cepat realizou mais de 45 mil atendimentos em 2019

Com uma média de 3.800 atendimentos mensais, o Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat) encerrou o ano de 2019 com 45.597 atendimentos. No ano passado, 1.932 vagas foram captadas junto às empresas de Joinville e região, além de realizados 8.127 encaminhamentos, empregando 665 pessoas por meio do serviço oferecido pelo centro, sendo que 39 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD).

Além das vagas captadas e preenchidas, o Cepat realizou 16.566 habilitações do Seguro-desemprego em 2019, confeccionou 6.785 Carteiras de Trabalho, que agora são emitidas apenas pela internet (Carteira de Trabalho Digital) e 3.875 Carteiras de Identidade (serviço exclusivo para idosos e PCD).

Um novo serviço oferecido pelo Cepat é o auxílio aos trabalhadores que precisam recorrer ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com recursos sobre o Seguro-desemprego. De setembro a dezembro de 2019, 594 recursos ao MTE foram emitidos.

Vagas

Para quem está à procura de uma oportunidade de emprego, deve verificar a lista de vagas que é divulgada semanalmente no site da Prefeitura de Joinville. Dentre os documentos necessários para se candidatar às vagas ofertadas, é essencial a Carteira de Trabalho, pois o cadastro é feito pelo PIS, além do RG e comprovante de residência.

As senhas para o atendimento no Cepat são distribuídas a partir das 8 horas, mas a fila para a retirada da senha se forma mais cedo, por volta das 6h30. Para quem quer garantir o atendimento, é preciso retirar a senha até as 13 horas.

As vagas oferecidas semanalmente pelo Cepat podem ser consultadas pelo site www.joinville.sc.gov.br, da Prefeitura de Joinville, ou também acompanhadas pelo site empregabrasil.mte.gov.br, do Ministério do Trabalho.

Os atendimentos dos serviços são todos presenciais, das 8 às 14 horas. O Cepat é uma unidade vinculada à Prefeitura de Joinville e fica na rua Abdon Batista, 342 (próximo ao Mercado Municipal), no Centro.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *