Shopping de Joinville entrega presentes em lar de idosos

Entre os dias 18 e 20 de dezembro foram realizadas as entregas dos presentes arrecadados na campanha Natal Solidário, organizada pelo Shopping Cidade das Flores. A campanha, realizada entre os dias 21 de novembro e 16 de dezembro, contou com a parceria de clientes e lojistas. Ao todo, 79 idosos foram presenteados com a ação.

O Papai Noel levou presentes, doces e muita alegria aos idosos que vivem no Lar Joinville, no bairro Petrópolis; ao Pedacinho do Céu, no bairro Costa e Silva, e no Lar Anni Büst, localizado no bairro Anita Garibaldi. Reunidos, os moradores aguardavam ansiosos pelas visitas do Papai Noel e pelos presentes.

Muitas conversas, histórias, guloseimas e, claro, o tão esperado presente alegraram a tarde chuvosa de quarta-feira (18), levando mais felicidade a aproximadamente 30 moradores do Lar Joinville. Dona Thereza Venzon Vuolo é natural de Criciúma, tem 91 anos e mora no Lar Joinville há dois meses. A simpática e falante senhora ganhou um relógio, que pretende colocar ao lado da sua cama, e um copo personalizado.

“Agora vou poder verificar as horas à noite e também poderei deixar no quarto o meu copo com água para matar a sede”, conta a senhora. Dona Thereza foi freira e professora de educação artística, gosta de conversar e tem muitas histórias para contar.

Muitos foram os presentes entregues nas instituições, como os tradicionais relógios, perfumes, cremes, chinelos e roupas, e alguns mais diferenciados, como pantufas, carrinho de brinquedo e vidros de ovos de codorna. Este último foi o pedido de Jerônimo Fagundes, de 59 anos, morador do Lar Joinville.

Malfiza Serafim é decoradora e uma das parceiras da ação solidária. Em uma das suas passagens pelo Shopping Cidade das Flores, ela adotou uma das cartinhas. Malfiza estava na entrega dos presentes no Lar Joinville na tarde de quarta-feira (18) e conheceu o seu “afilhado”, o Sr. Brunildo. Ela passou a tarde conversando e cantando com os idosos. “É muito importante tirar um tempo para ajudar, aprendemos muito com esta atitude e com as pessoas”, reforça a decoradora.

Na quinta-feira (19), os moradores do Lar Pedacinho do Céu receberam os presentes. Nesta instituição vivem 30 idosos, sendo que 12 deles não tem familiares. Papai Noel foi recepcionado com muito carinho e alegria pelos moradores.

A Coordenadora do Lar Pedacinho do Céu, Laete Freitas, falou sobre a alegria e a expectativa dos idosos. “Estas ações são muito importantes, eles ficam entusiasmados e muito felizes com as visitas e com as surpresas, pois muitos já não tem mais familiares”, conta Laete.

Dona Roseli Manosso, tem 76 anos, é moradora do Lar Pedacinho do Céu há quatro anos. A moradora contou que queria ganhar um vestido e esmalte para deixar suas unhas ainda mais bonitas. Ficou surpresa e muito emocionada, pois além dos presentes que havia sugerido, ganhou também uma blusa. Outra moradora muito falante e receptiva, Dona Eli Arruda Correa, de 68 anos, antes de ver o seu presente agradeceu pelo carinho e pela lembrança. A simpática senhora ganhou um vestido, um perfume e um creme.

Papai Noel encerrou as entregas do Natal Solidário na sexta-feira (20), no Lar de Idosos Anni Büst, no bairro Anita Garibaldi. A tarde contou com surpresas e presentes para os mais de 20 idosos, moradores do Lar. A maior parte destes idosos têm entre 80 e 99 anos. De acordo com Ivone Salete Fachinello, coordenadora do lar, essas ações são importantes, pois nem sempre o lar consegue presentear a todos os idosos com o que eles gostariam de ganhar.

Aos 99 anos de idade, Dona Benta Nicolau estava de cama e conseguia conversar pouco, mas com sinais pediu para abrir os seus presentes e expressou sua felicidade ao ver que tinha recebido um vestido, chocolate e um perfume. Já Dona Maria do Carmo Soares, de 82 anos, preferiu não abrir o presente que ganhou. Ela disse que gosta de abrir quando está sozinha para ficar admirando por horas. “O importante é agradecer o ato de carinho dessas pessoas que lembram de nós”, falou emocionada a simpática senhora.

Dona Maria Verônica foi presenteada com perfumes, cremes, sabonete e uma linda carta que dizia “Escolhi sua cartinha porque também adoro perfumes. Desejo um Feliz Natal”. Dona Verônica ficou muito grata e emocionada com as palavras e os presentes.

Há mais de cinco anos o Shopping Cidade das Flores realiza a Campanha Natal Solidário, uma ação que mobiliza a sociedade em prol dos idosos e leva aos lares o carinho e a solidariedade de cada consumidor e lojista que contribui com a campanha.


Texto e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *