UBSF Itaum amplia atendimento até as 22 horas

A partir desta segunda-feira (16), a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Itaum passa a atender das 7 até as 22 horas. Para estender o tempo de atendimento, também foram ampliadas de quatro para cinco as equipes de saúde da família da unidade. Três equipes farão o turno das 7 às 16 horas, e outras duas ficam das 13 às 22 horas.

A UBSF Itaum atende um território formado por cerca de 17 mil pessoas. Com as portas abertas até 22 horas, facilita ao usuário procurar a unidade após o horário de trabalho. Também permite ampliar o atendimento de demanda espontânea, vacinação, além dos agendamentos para consultas e retornos.

A UBSF Itaum fica na rua Guanabara, 548, no bairro Guanabara. O atendimento é de segunda a sexta-feira.

Outras unidades

A Secretaria da Saúde já presta atendimento ampliado em outras unidades. Até as 22 horas também funcionam a UBSF Fátima, a UBSF Jarivatuba e a UBSF Floresta.

Na UBSF Estevão de Matos e na UBSF Jardim Edilene, o serviço é prestado até as 19 horas, enquanto na UBSF Costa e Silva é até 20 horas, Na UBSF Boehmerwald, até 21 horas.

Além disso, a UBSF Morro do Amaral passou a atender das 8 às 17 horas, com equipe própria, deixando de funcionar como uma extensão da UBSF Jardim Edilene.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura