Jefferson Socas é eleito atleta do ano no basquete 3×3

O ala joinvilense Jefferson Socas recebeu o Prêmio Brasil Olímpico como atleta do ano no basquete 3×3. A premiação aconteceu nesta terça-feira (10), no Rio de Janeiro, reunindo os atletas que mais se destacaram no ano de 2019. O ala do Blackstar teve reconhecida a sua boa temporada e recebeu o prêmio das mãos do campeão olímpico Emanuel Scheffer.

Socas é natural de Joinville e fez grande parte de sua carreira na cidade. Revelado pelo Basquete Joinville, teve uma passagem pela Espanha antes de retornar para a disputa da Liga Ouro. Com o acesso, seguiu na equipe no NBB. Na principal competição do basquete brasileiro se destacou como um dos jogadores mais eficientes do elenco, chegando a liderar estatísticas de roubos de bola na Liga. Em paralelo, atuava no basquete 3×3 e em 2019 chegou se dedicar exclusivamente a modalidade.

Pela seleção brasileira, disputou o Pan de Lima e o Mundial da Holanda, além de outras competições do calendário FIBA. Atuando pelo São Paulo DC, se tornou um dos principais jogadores do país e está cotado para disputar as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

No fim deste ano, retornou ao basquete 5×5 para defender o Blackstar. Esteve em quadra na Taça UniSociesc, conquistada pela equipe no último final de semana. A missão será conciliar as duas modalidades. Enquanto busca vaga olímpica no 3×3, no Blackstar o objetivo é o título do Campeonato Brasileiro da CBB.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: CBB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *