Escola da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente ocorre nesta sexta

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Joinville (CMDCA) realiza a 14ª Escola da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, nesta sexta-feira (6), das 8 às 17h30, na Associação Empresarial de Joinville (Acij).

O evento gratuito, que vai tratar sobre o tema o ECA e o Conselho Tutelar, vai contar com palestras, debates e apresentações culturais.

Apesar da proposta da Escola da Rede de Proteção ter foco específico no histórico do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o papel do conselheiro também será trabalhado, correlacionado ao tema principal.

Durante o período da manhã, Murilo José Digiácomo, Procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, vai falar sobre o tema do evento, trabalhando a construção dos direitos da criança e do adolescente, vinculado com a proposta do Conselho Tutelar. À tarde, uma visão mais prática do papel do conselheiro tutelar será trabalhada, com palestras sobre ética e rotina prática da função, além da correlação do CMDCA e Conselho Tutelar na formulação de políticas públicas.


Edição: Fernando Costa
Foto: Cleber Gomes/Divulgação
Informações: Prefeitura de Joinville