JEC/Krona perde para o Joaçaba na primeira partida da final estadual

O JEC/Krona foi derrotado pelo Joaçaba no primeiro jogo da final do Estadual de futsal. Jogando fora de casa, o Tricolor foi superado por 1 a 0, e agora precisará de uma vitória na partida de volta se quiser ficar com o título catarinense.

O jogo começou com o Joaçaba tomando a iniciativa do ataque. A equipe da casa pressionava o Tricolor com chutes de longe. Com a marcação alta dos mandantes evitava que o JEC conseguisse criar jogadas. Vendo que a equipe não reagia, Daniel Junior pediu tempo e acertou o time. A partir dai o Tricolor melhorou na partida, mas quem abriu o marcador foi o adversário. Aos 14 minutos de jogo, Pirulito acionou Diogo no pivô e recebeu nas costas de Samurai para inaugurar o placar.

Com a vantagem, a equipe local passou a se resguardar, enquanto o Joinville ia para cima. Mesmo com mais posse de bola, o Coelho não conseguia furar a boa defesa do Joaçaba. Nas vezes em que conseguiu, encontrou o goleiro Pedro pelo caminho.

Na segunda etapa o Joinville seguia com dificuldades para atacar, mas mesmo assim criou problemas para o adversário. Pedro foi se transformando no nome do jogo, com grandes defesas em chutes de Sinésio, Samurai e Arthur. Restando cinco minutos, o JEC apostou no goleiro-linha. Com Thiaguinho na posição, o Tricolor trabalhou a bola, mas errava muitos passes. Porém, em um dia ruim, o Tricolor não conseguiu empatar a partida.

Agora o Joinville precisará vencer a partida no Norte do estado para levar a decisão para a prorrogação, onde tem a vantagem do empate. Já o Joaçaba joga pelo empate no tempo normal. A partida de volta será no sábado (7), no Centreventos Cau Hansen.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona